Atelier Heráldico

INÍCIO

>>

ARTE DE LUXO

>> EXEMPLO Nº 21





























 
Desenvolvemos uma arte mais rebuscada e cheia de detalhes artísticos ao estilo medieval de páginas de livros sagrados, documentos da realeza, e qualquer outro tipo que, por serem difíceis de se fazer, eram por isso caríssimas na sua época.

Brasão de Armas de Sua Majestade, Felipe VI, Rei de Espanha

Em comemoração ao dia da proclamação de SAR Felipe João Paulo Afonso de Todos os Santos, Príncipe de Astúrias, como  Sua Majestade Felipe VI, Rei de Espanha.
Justificações heráldicas do brasão do Rei de Espanha. Redigimos aqui em palavras bem simples, pois uma descrição heráldica técnica é bem diferente e complexa.

Primeiro quartel do escudo:
Tem o fundo vermelho com um castelo de três torres de ouro e janelas e porta de azul. Trata-se do símbolo do Reino de Castela.

Segundo quartel do escudo:
Fundo de prata com um leão vermelho, armado (unhas) e lampassado (lingua) de ouro e com uma coroa do mesmo metal. Trata-se do símbolo do Reino de Leão.

Terceiro quartel do escudo:
Fundo de ouro com quatro palas vermelhas. Trata-se do símbolo do Reino de Aragão.

Quarto quartel do escudo:
Fundo vermelho, com uma corrente de ouro, com vários outros elos de corrente interligados ao centro, sobre o qual tem uma pedra de esmeralda. Trata-se do símbolo do Reino de Navarra 

Em ponta:
Fundo de prata com uma romã ao natural com as folhas verdes. Trata-se do símbolo do Reino nasrida de Granada.

Escudete:
Sobre todo o escudo repousa um escudete azul, orlado de vermelho, com três flores-de-lis, representando a Casa Dinástica dos Bourbons, a família dos atuais reis espanhóis.

Ornamentos externos:
>> Abaixo tem dois símbolos vermelhos, adotados desde os tempos do Rei Fernando II de Aragão. Cada símbolo está atado a uma corda vermelha. O da esquerda é um feixe de cinco flexas representando o Rei Fernando II de Aragão e todos os reis católicos. O da direita é um jugo, representando a rainha Joana, esposa do Rei Fernando II de Aragão.
>> Por trás do escudo tem a Cruz de Borgonha, representando os antigos reis borgonheses e austríacos.
>> Em torno do escudo tem o colar da Ordem do Tosão de Ouro.
>> Em cima do escudo uma coroa típica da grandeza de rei.

Clique aqui e leia sobre particularidades dos símbolos reais espanhóis, as chamadas Regalias Reais Espanholas, e da forma como são usados nas cerimônias oficiais.

Clique nas miniaturas abaixo para ampliar as imagens.





























INÍCIO

>>

ARTE DE LUXO

>> EXEMPLO Nº 21