Atelier Heráldico

INÍCIO

>>

ARTE DE LUXO

>> EXEMPLO Nº 6

























 
Desenvolvemos uma arte mais rebuscada e cheia de detalhes artísticos ao estilo medieval de páginas de livros sagrados, documentos da realeza, e qualquer outro tipo que, por serem difíceis de se fazer, eram por isso caríssimas na sua época.

Histórico do Serviço:

Escudo de Armas de Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.
O nome "Escudo de Armas" se dá quando só se desenha o escudo, eliminando elementos externos como elmo, paquife e virol. Na história na nobreza brasileira, esta é a versão artística adotada na maioria absoluta dos desenhos criados.
Este exemplo não foi encomendado, pois foi criado para servir de exemplo da qualidade da nossa arte.
O escudo é formado por outros seis escudo vindos da genealogia do Duque de Caxias:: Silva, Fonseca, Lima, Brandão, Soromenho e Silveira.
Como infelizmente é algo comum na antiga heráldica brasileira, há algumas divergências quanto ao correto desenho de algumas das armas que compõe as armas de Caxias, como as dos Brandões e dos Soromenhos, principalmente se formos ver a descrição heráldica feita pelo Archivo Nobiliárquico Brasileiro, que é famoso por ser um compêndio em que há muitos erros, tanto heráldicos quanto genealógicos. Resolvemos então adotar as versões mais regularizadas entre os heraldistas, que inclusive também é a mesma versão que o Exército Brasileiro adotou para cunhar a "Medalha do Pacificador", que usa como desenho o escudo de armas de Duque de Caxias.
A nossa versão do escudo de armas de Caxias é circundada pelo grão-colar da Imperial Ordem da Rosa (inclusive uma das mais bonitas de todo o mundo), que adotamos por ser ela a mais bonita das várias que o Duque de Caxias recebeu. Como o desenho abaixo serve apenas para exemplificar nossa arte, então vale a idéia, porém, se fosse pra criar uma arte oficial, o correto seria desenhar a mais importante
As três principais Ordens brasileiras eram, em ordem de importância eram a Imperial Ordem de D.Pedro I (era praticamente uma concessão honorífica pessoal da parte de D.Pedro I a raríssimas pessoas, tanto que para muitos historiadores ela não é considerada a mais importante Ordem imperial), a Imperial Ordem do Cruzeiro do Sul (nacionalmente considerada a mais importante) e a Imperial Ordem da Rosa.
O tamanho gráfico para impressão foi de 20 cm por 30 cm em 200dpi.
vago.gif (73 bytes)

vago.gif (73 bytes)

Clique nas miniaturas abaixo
para ver os detalhes em tamanho real.

Observação:
As marcas dágua "ATELIER HERÁLDICO"
não aparecerão na arte que o cliente comprar.

vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes)
vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes)
vago.gif (73 bytes)
vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes) vago.gif (73 bytes)
























INÍCIO

>>

ARTE DE LUXO

>> EXEMPLO Nº 6